09/02/2011

procura-se um escritor com talento

acho que perdi a vontade de escrever.

tempos atrás, acho que não me importaria de labutar dia após dia se preciso fosse até encontrar o melhor arranjo das palavras no papel. hoje, o que quer que eu faça, têm resultados desastrosos. sempre me gabei por não me importar com produtos e sim com processos. engambelei-me. 

contorço-me cada vez que ouço alguém falar em talento natural para qualquer coisa.

fulano nasceu para ser médico!

sicrana puxou o talento da mãe para a pintura!

porra nenhuma! isso tudo é socialmente contruído, galera, todo mundo aqui sabe disso, né? acho que no meu processo civilizatório faltaram aulas de português, redação, literatura, leitura... faltou-me, portanto, desenvolver o talento que, sim, pode ser adquirido, mas jamais é inato. e com esse papo todo só consigo pensar no talento vermelho, cheio de avelã. hummmmmmmmmmm... am'i a loser?

antes, eu era capaz de "escrever" mentalmente vários textos ao longo do dia. estava no ônibus e a conversa do casal no banco da frente se transformavam em uma história, imediatamente digitada na minha cabeça. algumas vezes cheguei a escrever livros no metrô! hoje, mal consigo datilografar algumas linhas, rabiscar algumas letras ou livrar o papel da sua brancura com jogos da velha, desenhos geométricos tortos e variantes da minha assinatura.

pobre blog sem escritor, pobre dissertação sem escritor, o que será de vós?