Essa noite tive um sonho muito ruim. Ou seja, um pesadelo. Não é assim que são chamados os sonhos ruins? Pois bem. Não quero falar do meu sonho, ou melhor, pesadelo. Nâo aqui. Só quero falar da sensação que tive. Não lembro de ter sentido coisa parecida antes. Era muito real. Eu vivi e sofri a cada instante. E foi angustiante. Parecia que eu era capaz de me ver sonhando, ali, deitadão na cama, inquieto, angustiado... mas eu não podia fazer nada. Não conseguia abrir os olhos. Estava preso dentro de mim.
Acordei. E numa fração de segundos que durou mais de uma hora todo o meu "sonho" foi exibido como no cinema. E na sessão só havia eu. Não tive direito a pipoca, chocolate ou refrigerante. Era como a sessão de cinema que o Alex, em Laranja mecânica, era obrigado a ver. Algo assim.
Mas quando esses segundos passaram eu tomei consciência de que era apenas um sonho e pensei: "Que bom que foi só um sonho!". Voltei a dormir. E agora só penso nisso. Algumas horas se passaram e quero esquecer. Não consigo. Talvez se contratar a Lacuna eles resolvam meu problema. Mas ainda não sei.
Isso tudo me fez pensar na vida. Talvez um dia eu abra os olhos e tome consciência de tudo que passou.
4 comentários:
Que horripilante! Deve ter muito ruim esse "sonho".
Essa noite aconteceu mais ou menos parecido comigo. É como que eu estivesse com medo de fechar os olhos e sonhar. Fui pegar no sono lá pras 5h. Rolei de um lado para o outro e nada...
Todas às vezes que eu fechava os olhos, eu sentia necessedidade abrí-los. Infelizmente não é a primeira vez que acontece isso...
Gostei da última frase: "Talvez um dia eu abra os olhos e tome consciência de tudo que passou". Acho que é um pouco inevitável essa sensação, hoje eu já tenho consciência de que muitas coisas passaram... bom seria sentir o passado como um grande sonho vivido!
Acredito q nos sonhos trabalhamos coias do incosnciente.
Vc acordou diferente...
Sua cosnciência viveu uma transformação.
Não acha?
Jà passou. Jà tive novos sonhos. O sonho mexeu com meus medos. Nâo entendo de sonhos. Gostaria de entender alguma coisa. O pouco que todo mundo entende. Um dia leio alguma coisa, sei lá. Um dia.
Postar um comentário