21/02/2008

Eu e o Veríssimo

Quem diria... gente famosa lendo o meu blog. Quer dizer que entre os meus sete leitores, um dele é o...

(tocam os tambores. só tambores não. Uma orquestra inteira! O delírio é meu. Posso fazer nele o que bem entender. Ahhh... o blog também é meu. Só meu. Nunca é demais lembrar).

Pois bem. O meu leitor famoso? Veríssimo. Isso mesmo. O próprio. Deixa de ser burro! Aquele que escreve para O Globo. Isso! O jornal. O que poderia ser? Desculpe. Esqueci que meus leitores só gostam do Meia Hora. Então... ele leu o meu blog. Nâo está acreditando? Olha que eu provo, hein. Aposta comigo? Vai depositar duzentinhos na minha conta?

(Tá bom... o delírio já está ficando sério, eu sei).

Vamos aos fatos. Dia primeiro de outubro de 2007. Primeiro post do meu blog. Falava sobre como sou uma ótima companhia para ir no cinema comigo mesmo. Período de Festival do Rio... eu com credencial. Para lembrar é só ler de novo. Ou então ler pela primeira vez. Clique aqui

Leu? Deixa de ser preguiçoso e leia logo! Tudo bem... vou facilitar sua vida. Eu disse o seguinte:

"Segunda parada: Espaço de cinema, Botafogo, Sombras de Goya. Sombras literalmente! Goya não passa de uma sombra no filme. Aparece de vez em quando. Mas o título tem o nome dele? Ele deveria aparecer muito, ter muitas falas..."

Atenção para a data. Esse meu texto é do dia primeiro de outubro de 2007.

Prossigamos. Eu, um cara atento e leitor da coluna do Veríssimo no jornal, para minha surpresa, deparo-me com a seguinte crônica no dia dez de fevereiro de 2008. Uma sombra de Goja. Atenção, meus seis leitores. Eu disse: dez de fe-ve-rei-ro de 2008. Vamos ao que ele diz:

"Imagine uma história envolvendo Goya em que Goya é supérfluo. Uma das personalidades mais intrigantes e instigantes da história, cuja vida e obra dariam vários filmes, neste é usada como figura secundária, sem nenhuma importância na trama, que por sua vez é um novelão literalmente inacreditável."

E então? Ganhei duzentinhos? Para saber o número da minha conta basta enviar-me um e-mail. Sim, o endereço está no meu perfil. Quer ler o artigo completo? Dá seu jeito!

Tudo bem que ele desenvolveu a idéia... com brilhantismo, é verdade. Mas o que importa é que eu escrevi primeiro. Importante também é agardecer aos amigos, no caso o Luisinho, por divulgar o meu blog. Valeu Veríssimo! Eu entendi a mensagem que me mandou. Um dia apareço aí para papearmos.

Um grande abraço,

M.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu tanbéim sô leitor famosu du seu brog.

Um braço.

m. disse...

Prazer te ter aqui Lula. Pode financiar meu blog... Um layout novo não seria nada mal. hehehe