12/07/2010

atualidades

nunca fui aficionado por futebol. membro de uma família de portugueses, nasci vascaíno e sempre gostei disso. se me perguntarem a escalação atual do meu clube não saberia lhes dizer, mas lembro com saudades  dos títulos de 1997 e 2000. meu jogo inesquecível foi o que tornou o vasco campeão do mercosul em 2000, contra o palmeira, 4x3 de virada. isso tudo para dizer que a copa do mundo acabou e tudo volta ao normal. provavelmente fugirei do assunto futebol e acompanharei de longe a derrocada do meu time no brasileirão 2010. de toda forma, foi surpreendente me ver fazendo comentários super especializados e qualificados (!?) durante a copa. agora, meus caros, só em 2014.

com o fim da copa preciso de algo para ocupar meus dias. desde sempre já saberia com o que me ocuparia no que resta de julho e até outubro. pasmem, não falarei da minha dissertação, mas das eleições 2010, meus amigos, assunto muito mais importante. gosto muito de política e de discutí-la, mas principalmente pretendo nestas eleições fazer, ainda que de leve, campanha para os meus candidatos. tudo bem que ainda não sei em quem votar para todos os cargos. de toda forma, sei em quem não votar para presidente: serra, obviamente. provavelmente dilma ganhará e no segundo turno estou com ela, no caso da anunciada disputa com serra. para deputados já tenho meus candidatos, os mesmos da eleição de 2006: para deputado estadual marcelo freixo e para federal chico alencar, sem nem pestanejar. enfim, há muito o que ler, discutir, assistir até as eleições, mas o assunto está lançado.

esse não é um blog de futebol nem de política, como já devem ter percebido, mas apenas um blog de baboseiras, não qualquer baboseira, mas as minhas. eu, soberano neste espaço, editor, redator, produtor, escritor, falseador, cantor, genitor..., falo o que quiser.

mas sabe o que me assusta mais do que o serra? (assim como o lula assustava regininha em 2002): não ter como minha maior preocupação minha dissertação (rimou!) nem parar de escrever idiotices (só para não repetir baboseiras) e terminar de uma vez o artigo que preciso entregar até quarta.

o relógio anuncia 2:23.

Nenhum comentário: