01/10/2007

Um ótima companhia.

- Alô. Oi fulano! Sou eu, tudo bem? Tudo certo. E aí? Vai fazer o que hoje? Aniversário da sua tia-avó? E você vai nisso? Tem que ir? Pára com isso... O que eu queria? Ia te chamar para fazer alguma coisa, mas deixa pra lá... Tudo bem... Qualquer coisa você me liga então. Abraço!

TUMTUMTUMTUMTUMTUM...

- E aí cara! Quanto tempo! Tudo certo? Comigo ta tudo ótimo! Cinema hoje? Não vai dar? Tem que tomar conta da sua irmã? E você tem irmã desde quando? É mesmo! Não sabia disso... Então tá, né... É isso... Qualquer coisa me liga então. Té mais!

Tem dias que parece que só você não tem o que fazer. Liga pra um, liga pra dois, mil e nada. Não sou do tipo de pessoa que curte sair sozinho. Na verdade, tenho muita preguiça de sair. Hoje não foi um desses dias. Resolvi ir ao cinema. Sabe como é... Festival não acontece todo dia. Não mesmo. Uma vez por ano durante duas semanas. E esse ano é especial. Tenho um trunfo nas mãos. Melhor dizendo, no pescoço. Uma credencial só minha! Com meu nome, cordão personalizado e até uma caneta! Em tempos difíceis, corrupção rolando solta... vale uma breve observação:

Breve observação: Não pensem que consegui a credencial de forma ilícita. Ela é fruto de um penoso trabalho voluntário que presto para o Festival. Com ela, e um pouco de paciência, entro em muitas das dezenas de sessões do Festival... Santa Credencial!
Credencial no pescoço, programação do evento nas mãos, guarda-chuva e algumas guloseimas na mochila e aí vou eu!


Com ia dizendo... tenho preguiça de sair. Isso mesmo! Assumo! Quando penso em toda a preparação que esse ato exige... Ahhhhh!!!!!! Quem sabe amanhã? “Deixa o verão pra mais tarde...”. Mas como disse antes, hoje é um dia diferente. Liguei pra alguns amigos e nada. Na verdade, liguei para umas duas pessoas só. Não estava com paciência de convencer ninguém a ter o prazer da minha companhia num dia chuvoso e frio de sábado. Vou sozinho!

Breve observação: Não sou do tipo de pessoa que gosta de sair sozinho (Sei que já disse isso). Mas numa atitude impulsiva – sou do tipo de pessoa impulsiva – me acompanhei nesse passeio.

Meta do dia: assistir filmes! Primeira parada: Palácio. Filme: 4meses, 3 semanas e 2 dias. Ou algo bem parecido com isso. SENSACIONAL. Acho que nunca tinha visto um filme romeno. Ele é romeno, né? Depois de muita correria, incríveis cinco minutos de atraso!!! No caminho, a estratégia do dia foi traçada. Depois da primeira sessão, um pit stop para abastecer a dispensa, quer dizer minha mochila. Biscoitos, balas, chocolate... tudo que não se deve comer quando se tem uma bola na região abdominal do corpo. Tudo bem!

Segunda parada: Espaço de cinema, Botafogo, Sombras de Goya. Sombras literalmente! Goya não passa de uma sombra no filme. Aparece de vez em quando. Mas o título tem o nome dele. Ele deveria aparecer muito, ter muitas falas... Vai entender Hollwoody. E não me chamem de simplista! Nunca tinha deitado no chão do cinema... pensam que ter credencial é moleza!? Ocupas o lugar que sobra. Muitas vezes esse lugar é o chão. Mas quem liga pra isso? É Festival...

Terceira parada: Estação Botafogo, Paranoid Park. Mais um filme badalado, num cinema badalado... resultado: os 1750 credenciados que estavam na porta aguardando os portadores de ingressos entrarem e ocuparem as confortáveis poltronas teriam apenas oito lugares para disputar, palavras da gerente do cinema.

Breve observação: Como eu odeio quem tenta dar carteirada! Isso aí! Um cara que tinha acabado de chegar, um dos últimos da fila dos com credenciais que ocupam o chão das salas de cinema disse que teria que entrar porque era da imprensa e estava cobrindo o evento. Precisava escrever um release sobre o filme. Mas o filme terá outras sessões, atirou nossa querida gerente. Sorri.

Decidiu-se que entrariam os que chegaram primeiro, ou seja, eu! Fui o terceiro da fila, onde fiz amizades com mais três pessoas. Um jornalista, um estudante de cinema – eu acho – e uma estudante de jornalismo de uma faculdade de Ipanema que já morou na Inglaterra. Foi disso que ela falou o tempo todo. Ah! Também falou de como fedem os pseudos-hippies, palavras da nossa personagem, que rodeiam o odeon, uma outra sala de cinema... O importante é que entrei. E dessa vez OCUPEI UMA POLTRONA! Na primeira fila, é verdade...
Preciso sair mais vezes com esse meu amigo...

5 comentários:

Camila Marques disse...

Eu queria muito ver esse filme do Goya, vc não gostou???

Camila Marques disse...

"uma ótima companhia"?!
tem gente que se acha...
huhauhauhauhu

m. disse...

Eu gostei do filme. Mega produção e tal... Agora acho que não gostarás, prezada Camila. Essa galerinha cult... sabe como é, né.

Quanto a companhia, tenho certeza que concordas comigo.

Obrigado e volte sempre!

Camila Marques disse...

hahaha
péla convencido mesmo!
vou parar de escrever aqui pq só dá eu nesse blog...
sou uma amiga e tanto, diz aí!?
bjs

m. disse...

Fã número um! Se um dia tiver algum concurso de alguma coisa você vai ganhar! Parabéns!

Obrigado e volte sempre!