13/04/2008

Da série "Morfeu visita"

Sonhei com um desastre de avião. Eu estava lá, com uma galera da faculdade. Mais que um sonho, foi um delírio. Onde já se viu o pessoal da faculdade voltando de um Congresso de avião!? Ainda mais um avião só pra gente!? Deve ser uma metáfora qualquer... sei lá!

No avião, C. estava do meu lado e contava pra todo mundo que desejava voltar pra terra do chucrute, mas pra mim confessou que queria mesmo era visitar o Palácio de Buckingham. E eu iria com ela, disse, se pudesse.

Papo vai, papo vem, astutamente, percebi que em toda aeronava só havia um colete salva-vidas. Ele não era laranja, como eu sempre achei que fosse. Talvez por isso tivesse chamado minha atenção. Era azul marinho. Lembro da distância entre os bancos do avião não comportarem minhas pernas. Reclamei por isso. C. ria e planejavamos nossa viagem pra conhecer o big ben.

Não me perguntem como, mas na cena seguinte, lá estava eu, no meio de um rio barrento, com o colete nas mãos, um tanto quanto em desespero. Isso mesmo, o avião caiu. Num rio barrento e com uma correnteza, digamos, forte. Na encosta do rio tinham pedras cobertas por algas marinhas, aquelas coisas verdes que parecem papel celofane. Essas pedras formavam imensos paredões verticais e eu não podia ver seu limite.

Olhei pra trás e vi alguns amigos com a cabeça fora da água tentando inutilmente ter o controle do seu corpo. Eu estava na frente de todos, sozinho, apenas com o colete salva-vidas azul em mãos. Lembro de me sentir culpado por ter o colete.

Perdi meus amigos de vista e então passei a me preocupar em chegar a margem do rio barrento de correnteza forte. Sem muito esforço, contrariando todas as minhas expectativas, alcancei uma pedra. Era escorregadia por conta das algas. Apoiei-me na pedra e alcancei uma outra, um pouco mais alta, onde a água não atingia. Dali podia ver o rio correndo com sua água barrenta. Pra cima só pedra. Do outro lado, a outra margem, igualmente repleta de pedras cobertas com algas verdinhas e seu paredão rochoso que ia de encontro ao céu.

Finalmente coloquei o colete salva-vidas azul marinho.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sou sua fã numero um agora?
rsrsrs

m. disse...

Parece não ter mais concorrência. Mas não por isso será mais fácil. Comece com o fã clube e me chamando de gostoso. Depois passo mais instruções. Boa sorte!